Juventude rural debate permanência digna no campo em Encontro Intermunicipal

10 de Apr / 2026 às 14h00 | Variadas

Fortalecer o protagonismo e a permanência digna no campo foram as pautas que guiaram as discussões do Encontro Intermunicipal da Juventude Rural, realizado na Escola Família Agrícola da Caatinga (Efac), em Casa Nova.

A atividade, promovida pelo Irpaa por meio do projeto Ater Biomas, reuniu cerca de 40 jovens de comunidades tradicionais de Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé para refletir sobre identidade, território, direitos e perspectivas de futuro sob a proposta da Convivência com o Semiárido. Confira na integra Site IRPAA.

As reflexões do primeiro dia giraram em torno da temática “juventude, identidade e território”. A programação teve início com a mística, que provocou questionamentos relevantes sobre uma realidade que impacta diretamente o futuro dos jovens: o dilema da migração forçada para as cidades em busca de oportunidades e o desejo de permanecer no campo.

Irpaa Foto reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.