RedeGN - Imprimir Matéria

Operação 'Terra do Nunca' prende nove no Oeste da Bahia por suspeita de 'grilagem'

06 de Dec / 2011 às 16h10 | Policial

Ainda repercute muito na imprensa nacional a prisões realizadas em diversos estados da federação, inclusive na Bahia, pela operação, nomeada de "Terra do Nunca", deflagrada pela Justiça da Bahia. Dentre os presos estão além de Marcos Valério, publicitário mineiro envolvido no escândalo conhecido como mensalão e diversos baianos:  Leonardo Monteiro Leite, advogado; Ana Elizabeth Vieira Santos, Ex-Tabeliã; Nilton Santos de Almeida e Raimundo Varques Gonçalves Lima, empresários; Adroaldo Moreira da costa, advogado, dentre outros mandados de prisão.

Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, ocorrida no município de São Desidério. O esquema vinha sendo investigado há 17 meses na delegacia de São Desidério e os detidos são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras e devem responder por falsificação de documentos, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha. (Da redação com informações do Jornal Nova Fronteira/ foto Eduardo Lena)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.