Estudantes protestam em Juazeiro (BA) por conta da falta de transporte interestadual

04 de Apr / 2026 às 11h33 | Variadas

As ruas centrais de Juazeiro (BA) foram tomadas por estudantes na manhã deste sábado, dia 04 de abril de 2026.

Revoltados com a demora da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para resolver essa pendência desde que a Joafra se retirou do serviço estudantes de Juazeiro e Petrolina resolveram se manifestar.

Sem a linha interestadual a população está diariamente que recorrer ao transporte de aplicativo desfalcando ainda mais o orçamento já tão apertado.

No início de dezembro de 2023, a empresa Atlântico Transportes anunciou uma parceria com a Joafra, atual detentora da concessão, para operar a linha interestadual entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Com a mudança, também houve um reajuste da tarifa, que passou a custar cinco reais.

O que diz a ANTT?

Em nota, a ANTT informou que a linha se encontra regularmente autorizada para a operação pela empresa Joafra. E que não existe autorização concedida pela agência para a Atlântico Transportes. A ANTT disse ainda que identificou a ocorrência de uma transferência irregular entre as duas empresas sem a devida comunicação, anuência ou regularização junto à agência, em desacordo com a legislação vigente, e que adotou providências para a apuração das responsabilidades e adoção de medidas administrativas pertinentes.

As empresas Atlântico e Joafra até agora não se posicionarem sobre a transferência irregular citada pela ANTT.

A gestão municipal de Juazeiro alega que a responsabilidade sobre a linha é da ANTT.

Da redação Rede GN Fotos Redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.