Morador questiona o processo de Reda SAAE-Juazeiro. Confira resposta

23 de Mar / 2026 às 16h30 | Variadas

Leiror da REDEGN, Elder Rodrigues questiona o processo de Reda SAAE. "quando fiz o processo seletivo,  no edital constava 2+2,  agora estamos sendo obrigados a assinar contratos de 3 em 3 meses, já é o terceiro contrato que assinamos em 9 meses trabalhados, gostaria que alguém do SAAE se pronunciar a respeito dessa situação. Desde, já agradeço.

Confira reposta SAAE:

O SAAE informa que os contratos temporários, decorrentes do Edital do Processo Seletivo Simplificado n.º 001/2025 possuem natureza de contrato administrativo.
Ademais, Edital, ao indicar o prazo de 02 anos, prorrogáveis por mais 02 anos, alude à possibilidade de vigência/limite máximo de prorrogação de acordo com a Lei Municipal n.º 2.017/2009, que indica o período máximo de vigência. Entretanto, o próprio edital versa que o contrato administrativo não possui estabilidade, e pode ser rescindido a qualquer tempo, possuindo natureza precária do vínculo, conforme item 11.4 do Edital, jurisprudência do STJ. Já  Lei Municipal n.º 2.017/2009, observa que, renovação por curtos prazos atente à eficiência administrativa, com o fito da avaliação contínua de servidores, de acordo com cada Chefia Imediata, não possuindo qualquer empecilho na legislação.
Ademais, o SAAE vem realizando levantamento de cargos para fins de realização de concurso público de provas e títulos, para suprir seus quadros através de concurso público e não mais através de contratos temporários

Espaço Leitor Foto reprodução site SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.