RedeGN - Imprimir Matéria

Pesquisadores discutem sobre Educação Contextualizada

04 de Dec / 2011 às 07h00 | Variadas

O I Workshop Nacional em Educação Contextualizada: Interfaces entre o Campo e a Convivência com o Semiárido Brasileiro será realizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada com o Semiárido Brasileiro (NEPEC-SAB) e pelo Projeto Reflexões, do Departamento de Ciências Humanas (DCH III), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no dia 07 de dezembro, a partir das 8:00h. 

Com palestras, mesas redondas, debates, mostras culturais e apresentação de grupos de trabalhos (GT’s), abordando assuntos como: comunicação intercultural, tecnologias sociais, gestão educacional e ambiental, formação de educadores e movimentos sociais. O workshop reúne especialistas, mestres e doutores para discutir sobre a temática do evento, “Interfaces entre o Campo e a Convivência com o Semiárido Brasileiro”, proporcionando aos participantes um maior esclarecimento em relação à Educação Contextualizada. 

“A Educação Contextualizada na América Latina”, “O Campo e a Convivência: Educação, Vida e Trabalho”, “Ruralidades, Territorialidades e Multiculturalidades no Semiárido Brasileiro”, serão os temas abordados nas três mesas redondas realizadas no dia. Após cada mesa será aberta uma sessão de debates. Será lançado no evento, o livro “Educação Contextualizada: Fundamentos e Práticas”, dos organizadores Edmerson Reis e Luzineide Carvalho. A obra é uma coletânea de artigos que falam sobre os princípios e noções que sustentam a Educação Contextualizada, as práticas e pesquisas na área, a formação dos educadores e os processos de identificação das populações sertanejas. Além desta obra, outras publicações serão lançandas e relançadas. 

O evento está com inscrições de trabalhos abertas, gratuitamente, até o dia 4. É necessário encaminhar resumo para o e-mail seminarioeducontextualizacao@hotmail.com. Os interessados em participar como ouvintes devem solicitar participação por esse mesmo endereço eletrônico. (Por: Lorena Santiago)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.