
Em entrevista nesta manhã no Programa Geraldo José/redeGN, a gestora do SAAE, Fabiana Guimarães, explicou as principais razões da situação enfrentada nos últimos dias na distribuição de água para a população, o que tem motivado uma série de críticas, destacando, que além dos problemas ocasionados pelas chuvas da última semana, a falta de investimentos e um rombo deixado pela gestão anterior dificultam o trabaçho necessário de investimentos.
Fabiana lembrou que chegou a trabalhar durante a gestão de Marcos Moraes no SAAE, destacando que ali havia investimentos e “o SAAE era superavitário", mas o que se viu a seguir foi um sucateamento do órgão, que ocasionou “um rombo de R$ 91 milhões”:
"O SAAE na época de Marcos Moraes era superavitário, fez investimentos, mas hoje, com o rombo que foi deixado, mais de R$ 91 milhões, o que é que acontece Geraldo, é que esse dinheiro daria para fazer duas ETAs novas, mas é o dinheiro do povo, cadê as sanções?”, cobrou.
Fabiana disse que durante a transição já se viu que o SAAE estava com sérios problemas, "com uma ferida gigante", mas destacou que está sendo feito um trabalho forte para recuperar a capacidade de atendimento da autarquia:
“A transição já refletia um descaso, uma ferida gigante, um paciente na UTI, e nós estamos aqui para fazer a diferença, essa é uma responsabilidade nossa e do governo, Andrei e eu estamos trabalhando, não estamos de braços cruzados, estamos avançando para fazer mais duas ETAs novas, buscando novos recursos para seguir avançando”, destacou.
Confira a fala de Fabiana Guimarães:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.