RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia ganha mais uma fábrica de aerogeradores para energia eólica

29 de Nov / 2011 às 12h10 | Política

Campeã do Nordeste em atração de grandes investimentos estrangeiros, a Bahia ganha nesta quarta-feira (30) mais um importante empreendimento industrial, com a inauguração, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, de uma unidade da Alstom, fabricante francesa de aerogeradores para produção de energia eólica no Estado. A empresa investiu de R$ 50 milhões e vai gerar 150 empregos diretos e 500 indiretos.

Este é um dos assuntos em destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (29), quando Jaques Wagner ressalta o bom momento da economia baiana e brasileira e fala também do lançamento, na semana passada, da pedra fundamental do Complexo Acrílico da Basf, em Camaçari, e da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem a expectativa de construir na Bahia mais 160 mil unidades habitacionais até 2014.

Durante o programa Wagner se refere ainda à sua participação, no último domingo, na abertura oficial da Feira Nacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, destacando a importância do evento e a participação da agricultura familiar. Além disso, ele fala da entrega de obras nos municípios baianos de Cândido Sales e Caetanos e da inauguração da Casa da Cidadania, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, espaço voltado à prestação de diversos serviços à população.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.