Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques é preso no Paraguai

26 de Dec / 2025 às 12h34 | Policial

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, nesta sexta-feira (26).

A informação é do portal G1 e da Polícia Federal (PF). Vasques estaria tentando embarcar em um voo com destino a El Salvador usando um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade.

Silvinei deixou o Brasil sem autorização judicial após romper a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina (SC). O rompimento foi identificado pelas autoridades, que dispararam alertas na fronteira, recebidos pelos agentes brasileiros no Paraguai.

Após ser detido, Silvinei foi identificado e colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai. O ex-diretor-geral deverá ser expulso do país e entregue às autoridades brasileiras.

Correio Braziliense Foto Agencia Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.