
Os motoristas mais atentos observaram que o radar que estava instalado na Ponte Presidente Dutra foi retirado. De acordo com o Portal Zap, a medida faz parte de uma ação voltada para melhorar a fluidez no trânsito entre Juazeiro e Petrolina, reduzindo gargalos e oferecendo mais agilidade para motoristas que utilizam diariamente a travessia.
A expectativa é que, com a desativação do radar, o tráfego siga mais leve e eficiente, especialmente nos horários de maior movimento.
Cerca de 45 mil veículos trafegam por dia na Ponte Presidente Dutra, conforme levantamento feito pelo DNIT.
Em abril de 2020 a REDEGN destacou que madrugada do dia (30), foi instalada na ponte Presidente Dutra, um redutor eletrônico, com intuito de controlar a velocidade em faixas de tráfego considerada de médio, alto ou muito risco de acidentes.
A Ponte Presidente Dutra liga Juazeiro à Petrolina, pertence à BR-407. a REDEGN não conseguiu contato com o Dnit e também com a Polícia Rodoviária Federal até o momento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.