RedeGN - Imprimir Matéria

TITULAR DA EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO ESCLARECE DÚVIDAS DE PROFESSOR MUNICIPAL

19 de Nov / 2011 às 08h00 | Política

Caro professor Edi Santana Barbosa,

As suas ponderações são pertinentes. De fato, o atual Plano de Cargos e Carreiras da Rede Municipal não expressa em sua plenitude uma política que estabeleça meritocraticamente estímulos ao avanço acadêmico e à melhoria dos resultados da aprendizagem.

Todavia, é necessário frisar, no início desta gestão, este não foi o único problema encontrado relacionado à forma como os professores vinham sendo tratados. Era necessário, portanto, estabelecer como prioridade a recuperação isonômica dos salários pagos aos docentes da nossa rede.

Em razão disso, foram concedidos mais de 40% de reajuste até o presente momento e garantidos direitos anteriormente negados, a exemplo da concessão de licenças-prêmio. Sabemos que estes desafios continuam e a evolução da remuneração ainda se impõe como uma necessidade premente.

Tendo esse caminho pavimentado, iniciaremos brevemente as discussões para uma revisão coerente, viável e meritocrática do referido plano. Esta tem sido uma constante solicitação da APLB e converge com a política de valorização do professor implementada pelo atual governo.

É nosso intuito garantir que as decisões sejam fruto da ampla discussão saudável e democrática, sem perspectivas unilaterais.

Por esta razão, faremos a devida divulgação do processo quando o mesmo for iniciado. Trata-se de um objetivo prioritário dentro do planejamento da SEDUC.

Clériston Andrade - Secretário Municipal de Educação e Esportes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.