Comitê do Sertão do São Francisco rumo à marcha de mulheres negras

22 de Nov / 2025 às 07h00 | Variadas

Estamos em contagem regressiva da nossa participação na 2ª Marcha das Mulheres Negras, em Brasília.

É dia 25 de novembro! Mas precisamos alcançar nossa meta de arrecadação de recursos para os gastos com a alimentação na viagem de 57 mulheres do Sertão do São Francisco.

A Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver está sendo articulada em todos os 27 estados do país por meio de Comitês Impulsores Estaduais, Municipais e Regionais, mobilizados por mulheres negras, sejam elas integrantes de organizações, grupos comunitários ou ativistas independentes. Esses comitês reúnem mulheres de diferentes contextos, fortalecendo, o protagonismo negro em suas comunidades e promovendo o engajamento coletivo na construção desse momento histórico.

´´Já temos transporte garantido e já fizemos um caruru. Rifamos um liquidificador e agora, estamos pedindo a sua doação para alcançarmos um montante de R$4 mil. Estamos com R$3.656,99. Falta pouco! ´´ ressalta a professora do Colegiado de Jornalismo da Uneb- Universidade do Estado da Bahia Campus III Juazeiro (BA), e professora orientadora do projeto visibilidade a 2 Marcha de mulheres negras, Ceres Santos.

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que já colaboraram com nossa luta por um futuro digno às mulheres negras.

Contato: [email protected] 

Instagram @marchadasmulheresnegras.sf

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.