RedeGN - Imprimir Matéria

200 anos de imprensa na Bahia é tema de encontro de comunicação em Juazeiro

16 de Nov / 2011 às 09h40 | Variadas

Começa hoje, 16 e se estende até sábado, dia 19 de novembro, no Campus III da UNEB, em Juazeiro, o II Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (EcoVale). O evento, organizado pelo colegiado do curso de comunicação social do campus, reserva uma extensa programação, que inclui oficinas, minicursos, palestras, comunicações científicas, mesas-redondas e lançamento de livros.

A conferência de abertura do evento, intitulada Os caminhos da pesquisa em comunicação, será ministrada pela professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Immacolata, nesta quarta-feira, dia 16, às 20h30. Amanhã, o poeta e jornalista Florisvaldo Mattos, membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), irá participar da mesa-redonda 200 anos de imprensa na Bahia, tema central do evento, às 17h.

O pesquisador James Gorgen, assessor da Secretaria Executiva do Ministério das Comunicações (MiniCom) e coordenador do site Donos da Mídia, também participa do encontro, debatendo a relação entre mídia e poder, no dia 18, às 16h30. A expectativa é de que o EcoVale reúna 600 participantes, entre profissionais da área, pesquisadores e estudantes. Mais informações no site www.uneb.br.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.