RedeGN - Imprimir Matéria

Estudantes da Uneb Juazeiro apresentam projetos desenvolvidos na região em Porto Alegre

14 de Nov / 2011 às 10h30 | Variadas

Estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb),campus Juazeiro, apresentaram no Sul do país dois projetos de Extensão Universitária desenvolvidos pela instituição. Os artigos Programa Eufonia: Democratizando a informação no Vale do São Francisco e WebTV UNEB – Núcleo Juazeiro: O Sertão na Era da Convergência Midiática tiveram seu espaço garantido na programação da última quinta-feira (10) do 5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), entre 1423 trabalhos selecionados das universidades do Brasil.

Coordenados pela professora Fabíola Moura, o Programa Eufonia, há 5 anos, e a WebTV Uneb Juazeiro, há 1 ano, estimulam os alunos na produção prática do jornalismo, além de estabelecer um diálogo entre o corpo acadêmico e  comunidade local. Para a estudante Michelle Laudilio, que participa dos dois projetos, apresentá-los para todo o Brasil significa uma oportunidade de ressignificar estereótipos . “O CBEU permitiu que nós mostrássemos para representantes universitários de outros lugares do país projetos que são desenvolvidos no Vale do São Francisco com responsabilidade e credibilidade jornalística. Além de levar para o congresso, um pouco das características da nossa região, através da desmistificação de um semiárido pobre e sem condições de sobrevivência”, destacou Michelle.

O evento que contou com a participação da Uneb Juazeiro, aconteceu entre os dias 8 e 11 deste mês, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Com a temática “As Fronteiras da Extensão”, o 5° CBEU discutiu os avanços e perspectivas da extensão universitária que junto com o ensino e a pesquisa forma o tripé da Universidade brasileira.

A programação do evento contou com mini cursos, palestras, tertúlias, apresentações orais, oficinas e atividades culturais. Reunindo cerca de 4.500 pessoas, o 5° CBEU foi idealizado pelos três Fóruns de Extensão Universitária e organizado pela UFRGS, PUCRS, UFCSPA e Uniritter.

Da Redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.