RedeGN - Imprimir Matéria

CURAÇÁ REALIZA SEMANA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

12 de Nov / 2011 às 13h00 | Variadas

A Prefeitura de Curaçá (BA), através da Secretaria de Educação, promoveu uma semana voltada às discussões em torno da Educação Inclusiva no Município. Os eventos começaram segunda feira (07) com a caminhada da inclusão, terça (08) houve uma noite cultural no teatro Raul Coelho com grande participação da comunidade, onde foi realizada uma oficina temática para professores “Dia de superação”. Ontem (11), ocorreu a primeira Conferência Municipal de Inclusão Social.

O objetivo do evento, segundo a Secretária municipal de Educação, Fátima Fernandes, “foi tornar cada vez mais visível os ideais para o convívio com as diferenças”. Já a primeira Conferência Municipal de Inclusão Social de Curaçá teve como finalidade propiciar a participação de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de raça, etnia, gênero e classe social avaliando e propondo Políticas Públicas de Inclusão Social no Município, bem como elaborar o Plano Municipal de Ações Integradas para Promoção da Inclusão Social e criação da Comissão Permanente para Efetivação de Políticas Públicas de Inclusão Social tendo como tema central: “Do Assistencialismo às Políticas dos Direitos”.

A primeira Conferência Municipal de Inclusão Social de Curaçá foi realizada através da ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Saúde.

Adelmir Silva (Ascom)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.