RedeGN - Imprimir Matéria

Julianeli e Télio vencem pesquisa eleitoral para reitor e vice-reitor da Univasf com mais de 60% dos votos‏

10 de Nov / 2011 às 22h10 | Variadas

Com 60,02% dos votos, os professores Julianeli Tolentino de Lima, do Colegiado de Ciências Farmacêuticas, e Télio Nobre Leite, do Colegiado de Engenharia Civil, foram eleitos reitor e vice-reitor na pesquisa realizada ontem (9/11) junto à comunidade universitária. A chapa segunda colocada, composta pelos professores Paulo Cesar da Silva Lima e José Bismark Medeiros, atuais vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, recebeu 39,98% dos votos válidos. A apuração iniciada, às 22h30 encerrou às 04h40 desta quinta-feira (10) sendo acompanhada pelas torcidas de ambas as chapas, que se concentraram no campus sede para assistir à contagem dos votos, transmitida em tempo real.

Julianeli e Télio receberam votação expressiva no campus Juazeiro; venceram também no campus Sede, locais que concentram o maior número de colegiados acadêmicos, servidores e estudantes, vantagem não confirmada nos campi Ciências Agrárias, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato.

Ladeados pelos coordenadores da campanha e seguidos por simpatizantes, os candidatos eleitos, professores Julianeli e Télio, destacaram a importância do momento político, agradeceram os votos recebidos e afirmaram que o momento pós-eleitoral deverá ser pautado pela interação e participação de todos os servidores, técnicos e docentes para fazer o melhor pela Univasf.

De acordo com a legislação, os nomes dos candidatos a reitor, 1º e 2º colocados, referendados nesta sondagem serão encaminhados ao Conselho Universitário (Conuni) para elaboração da Lista Tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), para nomeação do novo Reitorado para o quadriênio 2012-2015.

A Pesquisa Eleitoral na Univasf foi antecipada 13 meses, em virtude da renúncia do reitor José Weber, cujo mandato encerraria em dezembro de 2012. A carta de renúncia do professor Weber foi entregue no MEC, em setembro passado, e aguarda publicação de portaria no Diário Oficial da União (DOU).

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.