RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Vice-prefeito Domingos Sávio fará palestra sobre economia do Vale do São Francisco na Bélgica

07 de Nov / 2011 às 17h30 | Política

O vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães está em Bruxelas, capital da Bélgica, para participar do seminário que reúne um grupo de empresários e autoridades para discutir possibilidades de investimentos da União Europeia nas economias emergentes. O evento acontece de hoje até a próxima sexta-feira (11), onde o vice-prefeito participará como palestrante abordando as oportunidades de investimentos no Sertão do São Francisco.

O evento contará com quatro palestrantes brasileiros, e o vice-prefeito é o único representante da Região Nordeste. “Este encontro reflete o grande crescimento que o Nordeste, sobretudo a região do Vale do São Francisco, tem atingido no setor econômico. A nossa gestão fez um esforço na aproximação com a China, que certamente trará resultados, e agora vamos apresentar todo o potencial que a região dispõe em um evento que os olhos da União Europeia se voltarão para a região do Vale e para Petrolina”, salientou Domingos Sávio.

Durante a visita, Domingos Sávio também irá visitar o escritório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) em Roterdã, na Holanda, que foi instalado em setembro deste ano com o objetivo de ser uma base de apoio para os exportadores de uva do Vale do São Francisco. Além disso, fará o lançamento da Feira Nacional da Agricultura – Fenagri 2012, na Holanda e na Bélgica na EUROPALIA, importante feira que acontece até janeiro, cuja abertura contou com a presença da presidente Dilma Roussef. No primeiro semestre de 2012, um grupo de 180 empresários europeus virá a Pernambuco conhecer o mercado em expansão de Suape, região do Araripe e do Vale do São Francisco.

Cíntia Sacramento Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.