RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia com o maior número de vítimas fatais no trânsito em 2010

06 de Nov / 2011 às 18h00 | Política

Entre os nove estados da região Nordeste, a Bahia ficou com a lamentável posição de primeiro lugar no registro de vítimas fatais no trânsito em 2010, com 2.245 vítimas. Os dados, que foram divulgados pelo Ministério da Saúde sexta-feira (4), são do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM). 

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), “é comum os acidentes de trânsito estarem ligados ao consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores. As campanhas contra o uso desse tipo de bebida ao dirigir são válidas, porém aqueles que bebem e dirigem precisam se conscientizar sobre o risco que ofertam a própria vida e a vida de outras pessoas. Caso essa conscientização não ocorra, fica como alternativa ao poder público intensificar as fiscalizações no trânsito”. 

Em decisão divulgada também nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que dirigir tendo concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas é crime. Mesmo que não provoque risco a outras pessoas, o condutor pego com o nível de álcool citado está sujeito à detenção.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.