Prefeitura de Juazeiro alerta que é falsa a notícia de processo seletivo para Guarda Municipal

23 de Jul / 2025 às 10h34 | Variadas


Está circulando nas redes sociais uma informação falsa que a Prefeitura de Juazeiro (BA) está com inscrições abertas para o processo Seletivo para Guarda Civil Municipal. Onde oferece "209 vagas" com benefícios e salário específico. De acordo com o Secretário de Segurança Cidadã, Adegivaldo Mota, não tem previsão de Concurso para instituição.

"Fomos surpreendidos com essa Fake News de um processo seletivo para a GCM de Juazeiro. Na verdade, ainda estamos realizando a reestruturação da instituição e dentro dessa perspectiva está o estudo de um novo concurso público, porque queremos uma Guarda Civil Municipal estruturada para atender as necessidades da população em nosso município ". Esclareceu o Secretário Adegivaldo Mota.

Segundo o artigo 10° da Lei 13.022/2014, que rege o estatuto Geral das Guardas Civis, para ingressar na carreira é necessário aprovação em concurso público.

A Prefeitura de Juazeiro reforça que concurso ou processo seletivo realizados  pela instituição, são divulgados em seus canais de comunicação. Em caso de Fake News, não compartilhe e denuncie a página.

 

Marcio Reges – Ascom/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.