Morreu nesta segunda-feira (30), em Uauá, o ex-prefeito do município, Olímpio Cardoso Filho, aos 88 anos de idade.
Olimpinho, como era carinhosamente conhecido, administrou o município de 1993 a 1997 e entre 2013 e 2017.
Nas redes sociais muitos uauaenses manifestaram pesar, incluindo a página oficial da Prefeitura, que escreveu no Instagram: “A prefeitura de Uauá lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho (Olimpinho), que prestou importantes serviços ao município. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda população, expressando sinceras condolências”, anotaram.
O vereador Lula Lima, também se manifestou nas suas redes sociais:
“Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho, um homem de trajetória marcante, de muitas lutas, conquistas e serviços prestados ao nosso povo. Olímpio foi um grande pai de família, esposo dedicado, político respeitado e prefeito por três mandatos. Sua história está entrelaçada à de nossa cidade, e sua partida deixa uma lacuna imensa em todos nós que acompanhamos sua caminhada e aprendemos com seu exemplo de compromisso público e amor por Uauá. Neste momento de dor, me solidarizo com sua esposa Marlene, seus filhos, familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos. Descanse em paz, Olímpio. Sua história jamais será esquecida”, escreveu.
A Página de notícias Uauá em Foco também fez referências à trajetória de Olímpio:
“Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o desenvolvimento de Uauá e pelo respeito da população ao longo de décadas de atuação pública. Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho, um homem de trajetória marcante, de muitas lutas, conquistas e serviços prestados ao nosso povo”, lembraram.
Não temos informações ainda sobre velório, homenagens e sepultamento do ex-prefeito de Uauá.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.