RedeGN - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: CUIDAR DA CIDADE TAMBÉM É NOSSO DEVER

24 de Oct / 2011 às 13h30 | Espaço do Leitor

Somos ótimos para reclamar e cobrar quando algo não sai como nós desejamos. Quando se fala de política, a coisa mais fácil é criticar seja lá quem for. Mas será que nós sempre fazemos a nossa parte?

Em fevereiro deste mesmo ano, eu escrevi uma crítica à falta de educação dos Juazeirenses, principalmente quando o assunto é limpeza pública. Volto agora a criticar a falta de zelo e o vandalismo com o patrimônio público de nossa cidade.

Estava eu semana passada em visita a Lagoa de Calu com a minha família (por sinal, fazia tempo que não andava lá), quando de repente, me deparei com algumas surpresas muito desagradáveis. A pista para caminhadas e corridas que estava em manutenção, se encontrava tristemente danificada após a recuperação executada pela Prefeitura. Ao que tudo indica, após a recolocação da pista em determinados pontos, vândalos aproveitavam o concreto (não sei ao certo) ainda fresco, e pisoteavam indiscriminadamente o local, além de desenharem e escreverem banalidades no chão.

É bem verdade que quem executou a obra poderia ter tido um pouco mais de cuidado na fiscalização, pelo menos até que a pista estivesse completamente seca. Mas isso de maneira nenhuma exime a responsabilidade dos vândalos que contribuíram para a depredação desta que é uma das poucas áreas de lazer da cidade. Lastimável!

Fica o apelo à Prefeitura para que reveja essa situação no intuito de recuperar os danos causados, mas principalmente aos cidadãos dessa cidade, que zelem por Juazeiro e por qualquer tipo de benfeitoria feita aqui, afinal, esse é o comportamento que se espera de qualquer povo civilizado!

Júnior Silveira

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.