UM CAMINHO COM VOLTA PRA ANDREI

06 de Mar / 2025 às 16h00 | Espaço do Leitor

Todos nós cometemos erros. Os erros acontecem em muitas maneiras e possuem consequências diferentes.

Se Zo ou Roberto for candidato a deputado federal e perder, pode ser tão colossal que impactará no mandato de Andrei.

Napoleão Bonapart, em 1812, no verão, tentou invadir a Russia, a luta demorou e entrou no inverno, os soldados não preparados para o frio extremo, foram derrotados pelos Russos.

Zo e Roberto estão preparados para o frio extremo? Explico: uma campanha pra federal custa no mínimo 10 milhões. Precisa-se de 40 mil votos em Juazeiro e 60 mil votos fora, pra tentar disputar uma vaga.

Na eleição passada a renovação pra federal foi de apenas 3 deputados. Hoje, um deputado deferal dispõe de 72 milhões de reais em emendas parlamentar por ano. Difícil derrotar um deputado federal, é uma luta desigual, que um dos dois enfrentará.

Roberto e Zo estão com mandatos há mais de 20 anos, fruto de muita luta e sacrifício e são bons deputados e a região precisa dos mandatos dos dois.

A Torre de Pisa, na Itália, demorou 117 anos pra construir, mas após a conclusão, ela começou a se inclinar devido ao afundamento do solo e serão trabalhos pra Torre nos próximos 200 anos.

Caso um ou outro, seja candidato a federal, sem as condições mínimas, o mandato começa a inclinar agora e se perder, não terá conserto como a Torre de Pisa.

Nem um dos dois merecerá o título de deputado Titanic, o navio descrito como 'insubmergível', que afundou.

Roberto ou Zo não pode bater em um iceberg porque se afundar pode levar Andrei junto, mesmo esse com um salva-vidas, isto é, um mandato de prefeito.

Andrei, não pode se perder no bosque e disparar um flare - equipamento luminoso solar, senão vai desencadear um incêndio maior.

Certa vez em Londres, um padeiro se distraiu e sua padaria pegou fogo e se espalhou pra outras partes da cidade, levando à destruição 15 mil casas e 100 igrejas.

Andrei, nem pode se perder no bosque e nem se distrair. Andrei, não deve apoiar que não obtiver as boas condições de se eleger, pra não cometer a teimosia e o erro de César que foi ao Senado Romano mesmo advertido por sua mulher, mas o político acabou sendo esfaqueado por 60 senadores, incluindo seu melhor amigo Brutus.

Logo, terá a opção de deixar o portão político aberto e apoiar deputados federais portadores de mandatos para trazer recursos pra Juazeiro em 2025.

Texto Opinião: escrito por Henrique Rosa - Advogado.

Por Henrique Rosa.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.