RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho realiza VIII Romaria das Águas

14 de Oct / 2011 às 07h00 | Variadas

A Paróquia São Francisco de Assis de Sobradinho está vivenciando desde a noite passada (13) com a sessão solene de abertura na Câmara Municipal a VIII Romaria das Águas com o tema: “Água é Vida! A morte do Velho Chico é a morte do seu Povo”. O evento organizado pela Paróquia em parceria com organizações da Sociedade Civil visa fazer uma discussão a cerca da situação do Rio São Francisco e prossegue até sábado (15).

De acordo com Paulo Macêdo, um dos organizadores do evento, “a Romaria neste ano tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade urgente de preservação das águas e dos ecossistemas do Semiárido brasileiro em todos os seus valores (religioso, econômico, social, lazer e cultural), para garantia da continuidade da vida”. A programação do evento é composta de diversas atividades (celebração eucarística, caminhada, noite cultural, etc.), o que deve chamar a atenção de um público variado, oriundo de todos os municípios do Território Sertão do São Francisco.

Programação:

Dia 14 – sexta-feira
09h – Seminário: “Água é Vida! A morte do Velho Chico é a morte do seu Povo”.
19h – Espaço Cultural Sext’arte Especial de Romaria das Águas
Dia 15 – Sábado
07h – Celebração Eucarística na Igreja São Francisco
19h – Caminhada até as margens do Velho Chico.
A caminhada será animada pela Banda Fé e Axé de Sobradinho, no Trio Explosão.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.