RedeGN - Imprimir Matéria

Compesa implanta novas tubulações de esgoto no bairro Vale do Grande Rio em Petrolina

13 de Oct / 2011 às 15h40 | Variadas

Desde a última semana, os moradores do Vale do Grande Rio, têm acompanhado a movimentação de funcionários da Compesa no local.

A Companhia deu início aos trabalhos, na Avenida 1 do bairro, como a  troca de toda a rede de 100 mm de esgoto por uma nova (150 milímetros). O objetivo da obra é aumentar a capacidade de transporte da tubulação e com isso garantir melhorias no abastecimento de água para a população.

Além da implantação de novas redes ainda estão sendo executados serviços de desobstrução, interligação e instalação de caixas de esgoto nas calçadas das casas. Isso vai possibilitar à Compesa um trabalho mais ágil nas soluções dos problemas de esgoto. A ação vai beneficiar todos os moradores da Avenida principal, além daqueles que residem nas ruas 15, 16, 17, 18 e 19.

Os serviços devem ser concluídos na próxima semana, quando será feita a limpeza dos espaços e a repavimentação das ruas.

Mas para que a obra tenha resultados positivos, a Compesa conta com a colaboração dos moradores do bairro. Segundo o gerente Regional, Reginaldo Lopes, um dos grandes causadores do entupimento da rede no local é a falta de infra-estrutura de galerias e pavimentação das ruas além de inúmeros objetos, como embalagens de suco e de iogurte, brinquedos, sacos plásticos e outros objetos, que são depositados na rede.

O gerente esclarece ainda que os tubos são feitos para coletar apenas água de esgoto, não devendo ser direcionada água de chuva ou de lavagem do chão para esta tubulação. “Se todos tiverem esta consciência muitos problemas poderão ser evitados, tornando o trabalho da Companhia mais eficiente e duradouro”, finalizou Reginaldo.

Luciana Passos/ Ascom Compesa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.