RedeGN - Imprimir Matéria

TIO ZÉ BÁ E APOCALYPSE REGGAE: PALCOS E CONEXÕES

12 de Oct / 2011 às 18h00 | Variadas

Dos sons de uma banda de lata ao apuramento musical da Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae são 15 anos de dedicação, estudo musical, engajamento político e um bocadinho de ousadia. Não por acaso, a banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae tem se firmado como referência do cenário musical das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Das ruas do bairro José e Maria para os palcos do mundo, a banda tem levado seu reggae para vários cantos do Brasil. O último deles, o do II Festival Latino Americano das Juventudes em Fortaleza, que aconteceu entre os dias 08 e 11 deste mês e se propôs pensar a música como instrumento revolucionário.

Sem tempo para desarrumar as malas, o baterista da banda Lenilson Barboza ministrou, nesta terça-feira (11/10), uma oficina de percussão para participantes do VII EREP (Encontro Regional de Estudantes de Psicologia do Norte e do Nordeste), que está acontecendo na Ilha do Massangano desde o dia 08. Mas a semana está apenas começando, sexta-feira (14/10) é dia de representar a região na última seletiva da Etapa Juazeiro do festival Conexão Vivo. Mobilizando artistas e produtores dos estados baiano e pernambucano, o festival Conexão Vivo tem contribuído para o desenvolvimento sustentável das carreiras musicais da região. Algo que a banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae almeja desde o nascedouro.

Das nove bandas que passaram e vão passar pela seleção do júri especializado e do voto popular através do site http://www.conexaovivo.com.br, quatro voltarão ao palco do Conexão, nos dias 28 e 29 de outubro, na finalíssima do festival. Esperamos que a banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae com sua musicalidade e pulsar ribeirinhos seja uma delas.

Por Quercia Oliveira Foto de Leonardo Carvalho - Festival da Primavera de Petrolina (2011)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.