Superlotação no Hospital Regional de Juazeiro. Desde o início deste ano o assunto é tema na REDEGN-Confira-Leitor denuncia superlotação do Hospital Regional de Juazeiro. O leitor solicita um diagnóstico do Ministério Público, Central de Regulação, Secretaria de Saúde e SAMU a atual realidade da unidade.
O Hospital Regional de Juazeiro compõe a rede PE-BA (Pernambuco/Bahia) e atende mais de 50 municípios. No último mês de novembro foi inaugurada uma nova estrutura de Unidades de Terapia Intensivas UTIs com 176 leitos, complexo hospitalar vinculado ao governo estadual e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
No início da noite desta quinta-feira (13), a REDEGN destacou que o acompanhante de um paciente que está aguardando atendimento no Hospital Regional de Juazeiro, lamentou o estado em que se encontra a unidade de saúde. Confira Aqui-Acompanhante de paciente do HRJ reclama de precariedade na unidade e pede fiscalização.
Segundo ele, os corredores seguem com pacientes aguardando atendimento, falta cadeira de rodas e que ele e o irmão estavam desde às 8h aguardando passar pelo médico.
"Eu tô aqui desde 8h da manhã, já são 18h57 meu irmão ainda tá lá no corredor ainda pra ser atendido, passar pelo médico. Fez uns exames, e aí esses exames de sangue disse que ainda tão esperando sair no computador do médico, não chegou até agora, e a situação aqui é precária, viu", conta.
Neste sábado a assessoria do Hospital Regional de Juazeiro enviou nota sobre a SUPERLOTAÇÃO. Confira: O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) é a unidade de referência na assistência de média complexidade para 53 municípios da região. Além disso, é porta aberta para clínica médica e cirúrgica.
Assim, a ocupação superior a capacidade da unidades de saúde, especialmente na emergência, é é causada devido o aumento da demanda e a alta complexidade dos casos atendidos.
O HRJ reitera que prioriza a qualidade do atendimento e está empenhado em garantir cuidados adequados e humanizados, implementando medidas para melhorar o fluxo de pacientes, otimizar recursos e reduzir o tempo de espera.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.