Em estado de mobilização, funcionários da Coelba realizam paralisação de 4 horas em Juazeiro (BA)

07 de Feb / 2025 às 07h00 | Variadas

Os neoscoelbanos de Juazeiro assim como em toda a Bahia estão em regime de mobilização devido a Neocoelba se encontar rasgando o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) segundo informações do sindicalista Gabriel Arcanjo.

Ainda segundo o sindicalista a Bahia poderá ter dificuldades nos festejos carnavalescos, devido a Neocoelba, retirar direitos dos coelbanos.

Nesta sexta-feira (07) a partir das 08:00 horas os funcionários da Coelba em Juazeiro realizarão uma paralisação de quatro horas em frente ao portão da empresa na avenida Raul Alves.

As reivindicações da categoria são o calendário laboral e contra as retiradas de conquistas.

A decisão da Coelba de alterar o calendário laboral gerou uma enorme insatisfação entre seus trabalhadores.

A mudança afeta as folgas durante o período de carnaval, inclusive impossibilidade do uso do banco de horas além dos dias pontes.

Após tomar conhecimento da decisão da empresa, o Sindicato tentou resolver o impasse criado em uma reunião, mas os representantes da Coelba se mostraram inflexíveis em relação a decisão da mudança informada.

Diante do impasse, o Sindicato reuniu os seus dirigentes para definir uma estratégia de luta e encaminhar as diversas ações, inclusive a mobilização em todas as bases da empresa.

Segundo a direção do Sinergia, a mobilização seguirá de forma gradativa em toda Bahia. Além disso, o Sindicato já acionou a sua assessoria jurídica para avaliar as ações legais. As medidas adotadas buscam preservar os direitos dos Coelbanos.

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.