RedeGN - Imprimir Matéria

Reunião discute investimentos em Juazeiro (BA)

03 de Oct / 2011 às 15h10 | Variadas

Representantes da Ducoco – Agroindústria de Beneficiamento do Coco, da União dos Produtores do Perímetro Irrigado de Curaçá-Ba (Upropic) e da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro (BA), estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (28) com o objetivo principal de solucionar dúvidas sobre a captação de água para a área onde a fábrica será instalada, além de estabelecer uma relação mais próxima entre a empresa e os produtores locais.

De acordo com o representante da Ducoco em Juazeiro-Ba, Francisco das Chagas Santos Rocha, a parceria entre a agroindústria, a Upropic e a Codevasf trará benefícios para todos, pois assim como a empresa recebe alguns benefícios fiscais do governo, proporciona a contrapartida do progresso na região, a partir do uso de novas tecnologias e da geração de empregos para a população local.  “Mais uma vez a gente está segmentando o compromisso firmado entre nós, porque o nosso objetivo é estar aqui na região e ampliar a nossa linha de produção”, disse Francisco

Durante a reunião também foram colocadas questões de interesse dos pequenos produtores do perímetro irrigado de Curaçá. Para o presidente da Upropic, Benedito Jose dos Santos, “a reunião foi muito proveitosa uma vez que foram colocados pontos relacionados aos pequenos produtores que já estão no local. A principal preocupação é que ninguém saia prejudicado com a vinda desse empreendimento”.

A próxima reunião está marcada para os próximos 90 dias a ser realizada também na sala de reuniões da 6ª superintendência regional da Codevasf, podendo ser antecipada caso haja uma nova demanda ou surgimento de outras dúvidas.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.