RedeGN - Imprimir Matéria

PESCADORES DE PILÃO ARCADO PROPÕEM MOBILIZAÇÕES NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

03 de Oct / 2011 às 11h00 | Variadas

Reunidos em assembléia realizada no último sábado, dia 01 de outubro, os pescadores da Colônia Z-49 de Pilão Arcado apoiaram a indicação de fazer mobilizações junto ao Ministério do Trabalho, seja na Delegacia Regional em Juazeiro ou na Superintendência em Salvador e se possível, em Brasília. 

O presidente da Colônia, Ademilson Teixeira da Gama, afirmou que o órgão responsável por deliberações relacionadas ao seguro defeso dos pescadores ainda não informou se quer, o período o qual os pescadores devem começar a dar entrada no beneficio. Para Ademilson, isso revela o quanto o ministério está ineficiente em todas suas instâncias e sem estrutura para atender as demandas e necessidades mínimas da categoria que já sofre com a baixa do lago e escassez de peixe.

As palavras do presidente são reforçadas por Rudival Caetano, pescador e fundador da Colônia de Pilão Arcado. Os dois reclamam muito do atendimento que os pescadores recebem quando reivindicam seus direitos junto aos órgãos que deveriam estar mais preparados para atender os pescadores tanto de Pilão Arcado, como de outros municípios. 

Na Assembléia, os pescadores se mostraram dispostos a fazer o que for preciso em se tratando de uma mobilização coletiva que envolva também outras colônias do entorno do lago de Sobradinho, que no total, representam mais de 18 mil pescadores.

Por Raimundo Fábio

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.