Numa rodada cheia de emoções dois nordestinos garantem vaga na Série A do Brasileirão em 2025

24 de Nov / 2024 às 22h21 | Esporte

Numa rodada pra lá de emocionante, dois times nordestinos garantiram o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol: Sport Recife e Ceará.

Na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas das equipes que disputavam as três vagas restantes, já que o Santos já tinha garantido o retorno há duas rodadas anteriores, sofreram até o apito final, a medida que os gols iam saindo e alternando o posicionamento dos times na tabela.

Uma grata surpresa: O Mirasol, time do interior paulista é mais um de São Paulo a entrar no seleto grupo de elite do futebol brasileiro, que ganha dois reforços, já que o Santos também retorna à Série A. Em compensação, na parte inferior da tabela três paulista foram rebaixados para a Série C: Guaraní, Ituano e Ponte Preta.

Alegria no Nordeste: Com Bahia estabelecido e o Vitória dando passos importantes para permanecer na elite, dois times da região voltaram para a Série A: Sport e Ceará.

O time pernambucano e o cearense precisavam fazer sua parte e torcer por resultados adversos dos concorrentes e deu tudo certo, com um gostinho de emoção maior para o Ceará, que não venceu seu jogo, mas contou com a derrota do Novo Horizontino para comemorar no apito final. O Novo Horizontimo, outro paulista que este perto da classificação, perdeu para o Goiás e deixou escapar a chance de subir. O vozão cearense ganhou a vaga num detalhe: no critério número de vitórias, com 19 contra 18 do Novo Horizontino, os dois com 64 pontos.

O Sport Recife venceu o Santos em casa e a festa da vitória ganhou às ruas de Recife e do estado.

Quem sobe na Série B para a Série A: Santos, Mirasol, Sport e Ceará.
Quem cai da Série B para a Série C: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani .

Fotos divulgação Sport e Ceará

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.