RedeGN - Imprimir Matéria

Embrapa Semiárido promove curso sobre fertirrigação

02 de Oct / 2011 às 07h00 | Variadas

A Embrapa Semiárido realiza de 4 a 7 de outubro o XV Curso de Fertirrigação. Serão ofertadas 30 vagas para agricultores e profissionais vinculados à assistência técnica pública e privada. O objetivo é difundir essa tecnologia nos sistemas de produção que fazem uso da irrigação e orientar quanto ao manejo eficiente da aplicação de adubos dissolvidos na água, nos cultivos perenes e anuais. De acordo com o coordenador do curso, pesquisador José Maria Pinto, quem está integrado a mercados agrícolas competitivos não pode passar sem o emprego desta tecnologia na sua propriedade. Esta técnica aumenta a produtividade e a qualidade das colheitas, afirma.

A irrigação teve avanço considerável nas últimas décadas, com o aprimoramento de novos métodos de se levar água ao solo e às culturas. O aproveitamento dos sistemas de canos e mangueiras que distribuem a água como meio condutor e distribuidor de produtos químicos, a exemplo de fertilizantes, torna a fertirrigação uma técnica cada vez mais em uso pelos agricultores. Na programação do XV Curso estão previstas palestras sobre aspectos teóricos e práticos da tecnologia da fertirrigação. De acordo com José Maria, o interesse é fornecer aos participantes um conjunto de informações que permita operação eficiente tanto da irrigação quanto da fertilização dos seus pomares.

As inscrições para o XV Curso de Fertirrigação, limitadas a 30 vagas, encontram-se abertas e podem ser feitas no Escritório da Embrapa Semiárido localizado no Centro de Convenções - Petrolina-PE.

Ascom Embrapa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.