RedeGN - Imprimir Matéria

Obra de saneamento na Avenida Shefic Khoury em fase de conclusão

01 de Oct / 2011 às 08h00 | Variadas

As obras de saneamento da Avenida Shefic Khoury, no bairro João Paulo II que a Prefeitura de Juazeiro e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE estão realizando desde o início de setembro, já estão sendo concluídas. 800 metros de rede coletora de esgoto (convencional) com tubulação de 400 milímetros, já foram instaladas pelo SAAE, restando apenas à colocação do extravasor (equipamento que irá facilitar a saída e passagem do esgoto); além dos poços de visitas que também serão construídos no local.  

Antes de iniciar a construção da rede convencional, foi preciso fazer uma análise na Avenida, onde o SAAE identificou muitas pedras e rochas, apontando a necessidade da utilização de máquina de compressor, martelos e ponteiros de perfuração para desmembrar os fragmentos encontrados na área. “Só depois desse trabalho, iniciamos a construção da rede. Em paralelo estamos terminando a rede condominial, com algo em torno de 1600 metros de tubulação”, explicou o encarregado da obra, Edinaldo Pereira Silva.  

Já na primeira semana de trabalho, a Secretaria de Serviços Públicos do município instalou na Avenida Shefic Khoury nova iluminação. 50 braços com lâmpadas e luminárias mais modernas, já garantem maior iluminação no local e segurança para a comunidade. “Estou muito satisfeita que o governo atual tenha atendido ao pedido dos moradores do bairro João Paulo II. Esta obra trará muitos benefícios. Para mim que sou dona de um comércio em frente à avenida, será um alívio quando terminar a obra, pois não vou ter mais problemas de esgoto a céu aberto e nem poeira”, agradeceu Veraleide Lopes de Araújo. 

Na próxima semana terá início o serviço de drenagem para a colocação das manilhas. Em seguida será feita a terraplanagem com a pavimentação em paralelo, em torno de 1200 metros. Encerrando os trabalhos, a avenida passará pelo asfaltamento. “A recuperação desta avenida trará muitos benefícios aos moradores, contribuindo positivamente para a saúde de todos como também, das pessoas que circulam diariamente no local”, colocou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Por Luzete Nobre/ SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.