RedeGN - Imprimir Matéria

Ambulatório do HUT realiza 1.300 atendimentos por mês

23 de Sep / 2011 às 21h00 | Variadas

Além de atendimento de Urgências de Clínica Médica, Ortopedia, Neurologia e Cirurgia Geral que somam quase 10.000 atendimentos mensais, o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) realiza atendimento ambulatorial em diversas especialidades. De acordo com dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas (SAME) somente no mês de agosto cerca de 1.300 pacientes foram atendidos no ambulatório do HUT. Durante todos os dias da semana pacientes recebem atendimento nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Plástica e Vascular, Endocrinologia, Hepatologia, Nefrologia, Ortopedia, Terapia Ocupacional, Neurocirurgia e Pneumologia. 

Segundo o diretor médico do HUT, Ricardo Pernambuco os atendimentos são para pacientes referenciados pela Rede Municipal de Saúde. “As vagas são abertas para regulação do município. Para agendar a consulta o paciente precisa do encaminhamento médico e documentos de identificação. Lembramos ainda que as marcações podem ser feitas também pelo telefone (87) 2101-6538 ou no próprio ambulatório”, explica. 

Ainda segundo Dr. Ricardo, os atendimentos ambulatoriais significam um importante avanço na qualidade da assistência à saúde, principalmente por dispor de especialidades que contam com poucos profissionais na região. “No ambulatório do HUT dispomos de uma pneumologista atendendo uma vez por semana que é uma especialidade difícil de encontrar até mesmo na rede privada, além do atendimento de Hepatologia que é o único de toda a cidade”, ressalta. Após passar por uma cirurgia, a paciente Maria do Socorro da Silva também ressalta a importância do acompanhamento médico oferecido no HUT. “Só de saber que serei acompanhada periodicamente pelo médico que realizou minha cirurgia fico mais tranqüila e segura”.

Ascom HUT

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.