A despeito do imbróglio ainda não solucionado na convenção realizada na última sexta-feira (5), quando da realização da convenção da Federação Brasil da Esperança e partidos aliados, em Juazeiro, o PT local apontou o nome do vereador Gleidson Medrado (PSD) como candidato a vice, numa chapa que seria encabeçada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).
Na ata da convenção da Federação Brasil da Esperança, realizada na segunda-feira (5), o PT já havia definido que o vice de Isaac seria do PSD, com escolha do nome a ser definido por decisão interna da própria legenda.
Nesta manhã, nas redes sociais ligadas ao ex-prefeito Isaac, o nome de Gleidson Medrado foi confirmado como indicativo do PT, mas ainda aguardando decisões da instancia estadual da Federação, que reúne o PT, PCdoB e PV, já que não houve consenso local e o PV também indicou o nome do deputado estadual Roberto Carlos, como candidato a prefeito de Juazeiro. O PCdoB apontou na ata que a sugestão é de apoio ao candidato do MDB, Andrei Gonçalves, com vice indicado em concenso dentro da Federação.
A decisão deve seguir nos próximos dias e não há por enquanto nenhuma informação que indique uma solução rápida, já que o PV, através do seu presidente estadual, Ivanilson Gomes, promete ir às últimas consequências para garantir o nome do PV, alegando a situação jurídica que envolve Isaac Carvalho.
Sem uma decisão convergente em Salvador, os indicativos é que a “pendenga”, antes de uma possível briga judicial, que o PV já anuncia, suba para a instância nacional da Federação Brasil da Esperança.
Confira a ata da Convenção da Federação Brasil da Esperança:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.