RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores de Jaguarari recebem novos equipamentos esportivos

09 de Sep / 2011 às 08h40 | Esporte

Em meio às comemorações referentes à independência do Brasil, foram inaugurados, nesta quarta-feira (7/9), no município de Jaguarari, uma quadra coberta e um campo de futebol, construídos em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e prefeitura local. Durante as solenidades, o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, e o prefeito da Cidade, Antônio Nascimento, descerraram a placa de inauguração dos equipamentos na presença de atletas de todas as modalidades, professores e autoridades.

A construção da primeira quadra coberta do município foi feita na Rua do Clube do Campo, no bairro Padre Eugênio Possamay. Atletas de Handebol, Basquete, Vôlei e Futsal comparecem em massa para prestigiar a inauguração e também estrear o equipamento. No campo de futebol, localizado no bairro Mata Funda, foi executada a construção de alambrado. Segundo Ronaldo Barbosa, técnico do tradicional time da cidade, o Ypiranga, o município ganhou um presente que será útil para toda a juventude e também uma força maior para os atletas participantes do Campeonato Jaguarariense. "Nosso campeonato, que envolve 11 equipes da região, agora conta com um equipamento todo cercado para treinar isso garante mais segurança e conforto nos treinos", disse.

Foto Márcia Simas Ascom SudesbO professor da Escolinha de Atletismo e Futsal, de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, Antônio Ferreira (o Ferreirinha), aprovou a nova quadra e trouxe toda a sua equipe para prestigiar e jogar. E já esta planejando o surgimento de novos craques. Para Ferreira, o novo equipamento, que está sendo entregue a Jaguarari, passa oferecer condições de preparar atletas para as Olimpíadas. "No atletismo, garantimos vagas para representar a Bahia nas Olimpíadas Escolares Nacionais, e, vendo este equipamento de ponta aqui, penso que é uma oportunidade para preparar crianças e adolescentes para se tornarem futuros talentos do futsal. Tenho absoluta certeza que agora temos condições de levar no próximo ano atletas de futsal para representar a Bahia", disse.

Após a inauguração, foi feita uma grande rodada com partidas de handebol, basquete e futsal. "Achei uma ótima ideia esse espaço, porque a gente não precisa ficar no sol e vai poder jogar até mesmo quando estiver chovendo", disse o pequeno Jeferson e Silva, 7 anos, aluno de futsal do projeto da Escola Flamengo.

Foto Márcia Simas Ascom SudesbProjeto Esportivo - Durante a inauguração foi assinado um convênio de Projeto de Iniciação Esportiva que vai beneficiar cerca de 1.500 alunos, distribuídos em 08 modalidades. As aulas serão realizadas na quadra já inaugurada e campo de futebol e nos distritos de Catuni, Pilar, Flamengo, Santa Rosa de Lima e Juacema.

A quadra coberta tem dimensões de 40x20m. E também servirá para a realização de eventos culturais, sociais e religiosos. No último mês, além da quadra coberta e campo de futebol em Jaguarari, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- Sudesb inaugurou uma quadra poliesportiva em Nova Fátima.

Márcia Simas Ascom Sudesb

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.