Estudantes do Colégio Codefas, em Juazeiro, reivindicam entrega do novo prédio: "não temos mais condições de continuar em um prédio de extrema periculosidade"

17 de May / 2024 às 18h31 | Variadas

Nesta sexta-feira (17), estudantes do Colégio Codefas localizado em Piranga e que está em reforma, em Juazeiro (BA), realizaram uma manifestação em busca de resposta sobre o prazo de entrega do novo prédio.

Em denúncia encaminhada ao Blog, os alunos relatam que "se passaram dois anos e um mês onde já venceu o prazo da entrega do novo prédio".

Segundo eles, o prédio atual alugado na Adolfo Viana onde estão acontecendo as aulas, se encontra em situação precária e mais de seis prazos de entrega já foram dados do novo prédio e nenhum foi cumprido.

"Nós alunos estamos localizados em um prédio na Adolfo Viana de extrema decadência. O prédio está em situação precária, pois não temos mais condições de continuar em um prédio de extrema periculosidade. Fomos cobrar o NTE-10 para saber quando nosso prédio irá ficar pronto. O Pessoal do NTE-10 precisa pressionar a empresa, pra que a gente possa ter uma educação digna. O NTE-10 fica dando prazos mentirosos, já deram mais de 6 prazos para a entrega do prédio, desde o ano passado. Nós alunos propomos que se o prédio não for entregue até o dia 24/05, A partir do dia 27/05 entraremos em greve".

Em nota enviada a Rede GN, a SEC declarou que “confirmou junto à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela execução da obra, que as salas de aulas da nova estrutura estarão liberadas para uso da comunidade escolar já na próxima semana. A SEC reforça que o Governo do Estado vem investindo continuamente na modernização da sua rede física, de forma a garantir mais conforto e bem-estar para estudantes, educadores e profissionais da Educação em geral”.

Redação redeGN/Foto: Divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.