RedeGN - Imprimir Matéria

VEREADOR LEVA PROJETO “ÁGUA NO SERTÃO” PARA O INTERIOR DE PILÃO ARCADO

06 de Sep / 2011 às 07h00 | Política

Contemplada com o projeto “água no sertão” desenvolvido pelo vereador de Pilão Arcado, Everton Luiz (PCdoB) a comunidade de Lagoa Grande recebeu no último domingo (04) a visita do parlamentar que foi observar a conclusão do serviço iniciado na sexta-feira (02) e concluído no sábado (03).

“Os moradores estão felizes pelos trabalhos, pois agora sabem que vão ter água para as criações até a chegada da chuva”, destacou o vereador. Hermano Antônio dos Santos (67 anos) reside na região há mais de 40 anos, e destaca que o projeto vai beneficiar mais de 30 pequenos produtores rurais.“Eu mesmo não votei no vereador Everton Luiz nas últimas eleições, e mesmo assim ele não deixou de nos ajudar com este projeto que foi conquistado pelo deputado Daniel Almeida. A gente aqui já estava preocupado com a falta da água, mas hoje, com a aguada feita temos a certeza que vamos ter água até a chegada da chuva.” “Tudo começou depois de um pedido nosso ao deputado estadual Daniel almeida (PCdoB) que disponibilizou da sua verba parlamentar federal para atender essas comunidades”, explicou o vereador.

“Foi mais de um ano de luta para conquistar este maravilhoso trabalho que traz esperança para os pequenos produtores rurais, aqueles que sofrem no dia-dia no campo. Lutamos e conseguimos as aguadas, as construções de barreiros, e reformas de barragens, esta é a primeira etapa do projeto água no sertão. Ao todo 33 comunidades serão beneficiadas, e tenho certeza que o partido, PCdoB, junto ao deputado federal Daniel Almeida e com o nosso empenho, vamos continuar ajudando os menos favorecidos em nossa cidade” finalizou Everton Luiz. As comunidades que já receberam os maquinários para execução dos serviços são: Sitio Mosquito, Lagoa Grande, Caldeirão do Boi. Hoje (06), o maquinário que está realizando as aguadas segue para outras comunidades para a conclusão dos trabalhos.

Por Joatan de Souza Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.