Conhecer moradores é um dos objetivos do Plano de Segurança da barragem de Sobradinho

18 de Apr / 2024 às 14h30 | Variadas

A Eletrobras Chesf realizou semana passada  Workshop de Integração PAE x PLANCON no Auditório do Departamento de Geração Regional de Sobradinho, com o objetivo de apresentar as etapas de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da UHE Sobradinho. O foco é o levantamento cadastral da população e a realização do simulado de evacuação. As ações estão previstas para os meses entre maio e julho próximos.

O cadastramento da comunidade residente na Zona de Autossalvamento (ZAS) dos municípios de Casa Nova (BA), Sobradinho (BA) e Petrolina (PE) ocorrerá entre os dias 13 de maio e 07 de julho de 2024. A atividade será realizada porta-a-porta, ou seja, a equipe irá até a residência de cada cidadão. O objetivo é conhecer os moradores e coletar informações precisas sobre a população residente na ZAS para garantir uma cultura prevencionista de segurança para todos.

Todos os dados são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e apenas serão cadastradas as edificações localizadas na ZAS (Zona de Autossalvamento), mais próxima da barragem. Os recenseadores estarão uniformizados e identificados com crachás e não serão solicitados dados bancários ou documentos.

“A participação da população é fundamental para que todos fiquem seguros quanto às ações a serem tomadas em uma eventual evacuação de emergência”, afirmou a coordenadora de implantação do PAE da Eletrobras Chesf, Patrícia Neves.

As barragens das usinas da Eletrobras Chesf são seguras, consideradas de baixo risco e constantemente monitoradas, inspecionadas e fiscalizadas.

Site Chesf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.