Lenha na fogueira: pré-candidatos a prefeito de Juazeiro mudaram de legenda e alimentam especulações

11 de Apr / 2024 às 22h48 | Política

O cenário político em Juazeiro segue indefinido e, passado o prazo da janela partidária, que permitiu a políticos de mandato trocar de legenda sem sofrer punições, o jogo em juazeiro segue indefinido, no que diz respeito a confirmações dos nomes que estariam com caminho pavimentado para encabeçar uma chapa para prefeito.

Após a chamada janela partidária, se esperava que as alianças fossem se definindo, com pré-candidatos se fortalecendo, outras perdendo condições de disputa, mas não é que acontece. Nos últimos dias, mudanças abriram brechas para novas especulações e nomes que estavam fora do jogo podem entrar na fila dos pré-candidatos, ao trocarem de legenda.

Foi o caso da ativista política e ex-Secretária Municipal em Juazeiro, Célia Regina, que manifestou a intenção de sair candidata pela Federação Rede/PSOL, mas terminou filiada ao Agir.

A movimentação de Célia mexeu nos planos de Josué da Jotarte, que ganhou concorrente dentro da própria legenda. Agora são dois pré-candidatos pra uma vaga, ou na melhor das hipóteses uma chapa “puro sangue”, com prefeito (a) e vice.

O empresário Ribeiro da Hidroforte teve seus planos minados, depois de uma longa caminhada pavimentado o terreno no Partido Progressista (PP). O PP recebeu dois vereadores, Gledson Azevedo e Nalvinho, embarcou na caravana de Suzana Ramos e entrou água na pré-candidatura de Ribeiro, que se desfiliou.

O empresário não se deu por vencido, apareceu inscrito no Avante e reafirmou a pré-candidatura a prefeito, na legenda nova. Nos bastidores corre a boca miúda, no entanto, que há grandes chances do Avante ficar com Isaac Carvalho, já que o vice-presidente estadual do partido, TUM, responsável por nomeações em diretórios na região, á um aliado do ex-prefeito desde a última eleição. Ribeiro segue reafirmando sua pré-candidatura.

A maior surpresa, no entanto, veio ao apagar das luzes: O advogado Márcio Jandir saiu do PT e foi para o PP, abrindo novas especulações. Nos bastidores corre o boato que se filiou ao progressista, com aval graduado na capital e que poderia contrariar decisões anunciadas pelo diretório, em Juazeiro. Por enquanto burburinho de bastidores.

Confirmada a filiação de Márcio ao PP, duas hipóteses entraram no radar político em Juazeiro: Márcio Jandir assume uma pré-candidatura a prefeito, pelo PP, desfazendo os planos traçados pelo diretório local, ou, vai reforçar o time de Suzana Ramos, junto com os vereadores Gledson e Nalvinho.

A redeGN tentou contato com Márcio Jandir e com o presidente do PP em Juazeiro, irmão Robson, mas nenhum dos dois retornou a ligação.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.