Campus da UNEB de Juazeiro abre o ciclo de Audiências Públicas sobre Cultura, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária da Instituição

10 de Apr / 2024 às 06h00 | Variadas

Nos dias 15 e 16 de abril de 2024 será realizada a I Audiência Pública sobre Culturas, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Campus III, em Juazeiro. Nove audiências públicas estão previstas para o ano de 2024.

A 1ª. Audiência Pública conta com uma programação composta por roda de conversa sobre Culturas, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária, além de Grupos de Trabalho (GT) envolvendo as seguintes temáticas: Culturas e Comunidades Tradicionais; Linguagens artísticas: produção e circulação; Movimentos sociais e Organizações Não-Governamentais (ONGs); Extensão Universitária: diálogos com a comunidade externa; e Educação, Comunicação e Movimentos Democráticos.

As inscrições para os GTs são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=2H1hcqU3okKLIFnS0MUHB7EEWIi012REl5oBMIJ008hUNDJDSUpaTFc4SFJDR1JPTkFTRUFZTEFPMi4u

A programação cultural conta os shows do artista Fatel e do grupo de rap 874 Na Cena. As Audiências são espaços democráticos para a escuta e o diálogo mútuo entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, composta por artistas, coletivos culturais, pessoas trabalhadoras da cultura, movimentos sociais, primando pelo partilhamento de experiências e pela horizontalidade.

O Campus Juazeiro da UNEB foi escolhido para iniciar o percurso das Audiências Públicas de 2024 por ter uma trajetória de ações extensionistas no campo da arte e cultura, além de projetos de pesquisa e extensão relacionados aos movimentos sociais nos 10 municípios do Território do Sertão São Francisco.

Audiências Públicas - Além de se propor a ser espaços de construção de saberes e suas pontes, as Audiências Públicas sobre Culturas, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária pretendem, ainda,  mapear equipamentos culturais nas cidades onde a UNEB está localizada, a exemplo de Juazeiro, compilar dados para  estudar a viabilidade da instalação de novos equipamentos culturais em lugares onde há Departamentos da Universidade e reunir condições para a criação do Fórum Permanente Territorial Universidade-Comunidades.

A iniciativa é uma ação contínua da Proex, junto à Assessoria Especial de Cultura (ASCULT) e do Gabinete da Reitoria, por meio da Assessoria Especial Territorial (ASSEPT). As audiências têm apoio das direções de Departamentos, dos Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupe) e das Assessorias Territoriais da UNEB.               

Assessoria da Audiência Pública / ASCOM Campus III

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.