Janela partidária movimenta cadeiras no legislativo Juazeirense. Veja nova configuração

06 de Apr / 2024 às 12h19 | Política

O prazo final da chamada janela partidária, em que políticos de mandato podem trocar de partido sem sofrer reatiações, foi encerrado ontem, sexta-feira (5), movimentando os bastidores da política em todo o Brasil.

Em Juazeiro não foi diferente e a movimentação foi muito grande, com poucos vereadores se mantendo fiéis aos princípios partidários das legenda em que alcnaçaram o mandato, alguns com mudanças bem radicias.

Dos vereadores que mantiveram-se em seus partidos de orígem somente Bené Marques, que se manteve no PSDB; Dr. Salvador e Mitu, no PCdoB; Dionísio, PDT e Gleidson Medrado, que se manteve no PSD.

O PT, que tinha dois vereadores no início do mandato perdeu os dois, Jean Gomes, que foi para PSDB e Luciano do Valle, que se filiou ao PSD. Ganhou Alex Tanuri, que deixou o PP.

O PRTB zerou suas vagas no legislativo, perdendo Assis da Apolo, que foi para o Solidariedade; Gildásio, que migou para o PL e Mundaco, que foi para o PDT.

O PSDB, que começou com um vereador eleito, cresceu a bancada e passa a ter quatro: Bené, que permaneceu; Berg da Carnaíba, que saiu do PDT; Jean Gomes, que já havia deixado o PT e neguinha da Santa casa, que veio do MDB.

O PCdoB, perdeu Lourival Quirino, agora Solidariedade, mantendo duas vagas, Dr. Salvador e Mitu, que permanecem.

O REDE, perde seu único vereador, Clesio que foi para o REPUBLICANOS .

O PP perdeu Alex Tanuri, que foi para o PT; Anderson, assinou com o União Brasil, que recebeu como novo integrante o vereador Gleidson Azevedo, que deixou o PDT.

Com as mudanças as legendas que passam a ter maior bancada no legislativo Juazeirense são o PSDB e o Solidariedade, com 4 cadeiras, cada.

PDT, PP,  PCdoB e PSD ficaram com duas cadeiras; PT e REPUBLICANOS, com uma. 

Os partidos que integram a base de Suzana Ramos (PSDB) ficaram com a grande maioria dos parlamentares, em número de 15, enquanto legendas consideradas de oposição ao governo municipal, com 6 cadeiras, no total.

Confira a relação com filiação de origem (por onde se elegeu) e destino partidário:

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.