RedeGN - Imprimir Matéria

SENHOR DO BONFIM VAI TER GUARDA MUNICIPAL

02 de Sep / 2011 às 06h30 | Política

Em reunião especial na última quarta-feira, dia 31 de agosto, o Prefeito Paulo Machado, após ouvir o Diretor de Recursos Humanos Edualdo, o Diretor da Vigilância Geovane, os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais, Raimundo e Sônia, e as explicitações dos Comandantes Elias (Guarda Municipal de Juazeiro) e Marcos Adriano (Guarda Municipal de Jacobina), de Delmaci (presidente do Sindicato de servidores de Pindobaçu e responsável pela criação da Guarda naquele município) e diversos guardas visitantes, decidiu pela criação da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim, em projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal. No projeto de lei constará que embora criada este ano, a Guarda só será implantada efetivamente em 2012. 

Os Comandantes presentes destacaram o fato de Juazeiro possuir a Guarda Municipal há nove anos e Jacobina há 44 anos, os Marcos Regulatórios que estão sendo publicados e o apoio recebido do Ministério da Justiça, que possibilitam, inclusive, a aquisição de veículos para auxiliar nas operações desenvolvidas. Através de decreto o Prefeito Paulo Machado criará uma comissão especial que será responsável pela elaboração da proposta em Senhor do Bonfim, o que deverá ser efetivado incluindo audiências públicas com ampla participação da sociedade. Um dos pontos de pauta será a possibilidade de aproveitamento de vigilantes que já atuam com esta função no serviço público municipal.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.