Neoenergia Coelba amplia número de geladeiras doadas e beneficia 720 famílias afetadas por chuvas

06 de Apr / 2024 às 14h00 | Variadas

Na quarta-feira (03), a Neoenergia Coelba inicia a doação de geladeiras às famílias de Medeiros Neto, afetadas pelo temporal que atingiu as regiões sul e oeste do estado.

Este é o penúltimo município a receber a iniciativa da distribuidora, que encerra no sábado (06) as entregas na cidade. Na próxima semana, conclui a ação contemplando as famílias em Milagres.

Até agora, já foram beneficiadas mais de 500 famílias em sete municípios, incluindo Anagé, Barra, Cotegipe, Wanderley, Dario Meira , e Muquém de São Francisco.

A iniciativa, integrada ao Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), visa auxiliar as famílias mais afetadas pela intempérie ocorrida nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, oferecendo eletrodomésticos com eficiência no consumo de energia.

"A doação das geladeiras é um passo concreto em nossa missão de auxiliar as famílias impactadas pelo temporal. Com o apoio das parcerias institucionais, reafirmamos nosso compromisso com a população baiana", destaca o supervisor de eficiência energética, Daniel Sarmento.

Além das geladeiras, a empresa também realiza a troca de lâmpadas LED às famílias indicadas pelas prefeituras, complementando os esforços de reconstrução em andamento.

Essa ação solidária integra a operação de resposta da Neoenergia Coelba diante dos impactos das chuvas em diversas regiões do estado. A distribuidora mobilizou uma força-tarefa, aumentando o número de equipes em campo para garantir um atendimento ágil a todos os clientes afetados. O comprometimento da empresa se reflete não apenas nas doações materiais, mas também no reforço das operações realizadas para restabelecer o serviço de energia nas áreas mais afetadas do oeste e sul da Bahia.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.