RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: Biblioteca da Câmara está aberta à comunidade

01 de Sep / 2011 às 20h30 | Variadas

As estantes da Biblioteca Pública professor Olavo Balbino, da Câmara de Vereadores de Juazeiro, tem muitas histórias para contar. Parte integrante do Poder Legislativo Municipal, a biblioteca, construída em 2004 na gestão da ex-vereadora Flor de Maria, está aberta à comunidade de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h, e de 8 às 12h,nas sextas-feiras e conta com um acervo de aproximadamente três mil títulos. 

No inicio do ano, o espaço passou por uma pequena reforma e foi reaberto no mês de abril totalmente equipado para atender à população.A biblioteca tem disponível para a consulta dos estudantes: livros didáticos, especializados, infantis e periódicos, além dos espaços de leitura, com salas individuais de estudo, espaço para literatura infantil e computadores.

No complexo da biblioteca existe o Memorial do Legislativo Municipal. No Memorial ainda constam os primeiros registros da Câmara, como posturas e livros Atas, que foram preservados, em prefeito estado de conservação, até os dias atuais, além da exposição de objetos que pertenceram aos ex-vereadores e que estão intimamente ligados à trajetória da Câmara na cidade. O Memorial Legislativo traz a relação dos vereadores que passaram pela Câmara e agaleria dos ex-presidentes.

A biblioteca e o memorial ficam localizados na Av. Benedito Almeida Moraes, S/N, Malhada da Areia, em frente à sede da Câmara de Vereadores.

Informações e Fotos: Ascom/CMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.