Sobradinho: Gestão Cleivynho amplia convênio com a AESO e garante transporte nos 3 turnos para alunos

02 de Apr / 2024 às 10h00 | Variadas

Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes sobradinhenses às instituições de ensino em Juazeiro e Petrolina, a Prefeitura de Sobradinho ampliou a parceria com a AESO - Associação de Estudantes de Sobradinho.

Devido o crescimento da demanda dos alunos por transporte para as cidades vizinhas, a gestão municipal está investindo, com recursos próprios, cerca de 30 mil reais mensais, cobrindo 50% dos custos nos 6 veículos que fazem o transporte de mais de 200 estudantes sócios da instituição.

"Por muitos anos nosso transporte rodava apenas no turno noturno e foi assim por muito tempo, mas finalmente com a parceria do Prefeito Cleivynho Sampaio, que entendeu a necessidade da comunidade estudantil, sugeriu ele mesmo de atuarmos nos demais turnos. Finalmente ampliamos o alcance da AESO. Passamos a ofertar transporte para os turnos da manhã, tarde e noite, possibilitando um maior alcance de estudantes que desejam se profissionalizar. Assim, todo membro da AESO reconhece e agradece ao prefeito Cleivynho pelo o apoio a educação", disse a presidente da AESO, Elaine Melo.

O convenio firmado desde março de 2023, entre a Prefeitura e a AESO, foi estabelecido através de um contrato publicado no Diário Oficial.

"Em Sobradinho, os investimentos da gestão municipal na promoção do acesso à educação de qualidade vão do ensino infantil até a universidade. O nosso principal compromisso é o de gerar condições e meios para que, através dessa ajuda de custo, possamos dar condições aos estudantes da nossa cidade de concluir suas formações e se tornarem futuros profissionais qualificados que mais tarde servirão à nossa comunidade. Investir em educação é garantir igualdade de oportunidades para todos, e é isso que continuaremos fazendo enquanto assim o povo quiser e Deus nos permitir. Afinal, se tem estudante de manhã, de tarde e de noite, também vai ter ônibus para eles poderem estudar," ressaltou Cleivynho Sampaio.

Ascom/PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.