Juazeiro sai na frente está entre os 10% de municípios brasileiros com Normas de Antenas atualizadas para rede 5G

19 de Mar / 2024 às 21h00 | Variadas

Juazeiro figura entre os 10% das cidades brasileiras que atualizaram suas regulamentações para acomodar o 5G, segundo panorama do Portal Conecte5G. A Prefeitura de Juazeiro sancionou a Lei Municipal nº 3.161/2023, configurando um marco significativo no avanço da infraestrutura de telecomunicações em nosso município. O texto regulamenta a instalação de antenas de telecomunicações, tanto em propriedades privadas quanto em espaços públicos, com o objetivo de modernizar a rede de dados. Esta regulação busca minimizar os impactos visuais na paisagem e estar em conformidade com as legislações municipais vigentes.

Para a prefeita Suzana Ramos, a legislação representa um compromisso sólido da atual gestão em melhorar o desenvolvimento tecnológico de Juazeiro. "Desde o início de nossa gestão, procuramos reduzir a burocracia, ampliar inclusão digital e melhorar a qualidade de vida da população por meio da conectividade em Juazeiro", ressalta Suzana Ramos.

Segundo o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura Municipal, Anselmo Aguiar, a elaboração do dispositivo legal é uma conquista para a cidade, considerando as necessidades de Juazeiro. "Ao estabelecer requisitos e procedimentos claros para a instalação dessas infraestruturas, garantimos por lei uma segurança para empresas de telecomunicação a instalação de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR),  deixando nosso município preparado para receber as mais recentes tecnologias de comunicação e oferecer serviços de alta qualidade à nossa população em todo território", enfatiza Anselmo Aguiar.

Rede 5G

O 5G representa a mais recente evolução das redes móveis, trazendo consigo uma série de aprimoramentos, incluindo o significativo aumento na velocidade de transmissão de dados. Além disso, possibilita uma conexão mais eficaz para uma ampla gama de dispositivos conectados à internet.

Matheus Oliveira - Ascom/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.