Mais amor por elas: Prefeitura de Juazeiro promove edição especial do 'Saúde em Movimento' com serviços exclusivos para as mulheres

05 de Mar / 2024 às 14h30 | Variadas

O "Mais amor por elas", projeto da gestão Suzana Ramos, vai promover uma programação especial para homenagear as juazeirenses neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A Secretaria de Saúde do município oferecerá uma edição do 'Saúde em Movimento' com serviços exclusivos para o público feminino

"Idealizei o "Mais amor por elas" pensando em não somente oferecer serviços importantes para as mulheres, mas, principalmente, para que elas sintam-se valorizadas, homenageadas e abraçadas pela nossa gestão. Teremos atendimentos de saúde e outras atividades dedicadas com muito carinho a todas as juazeirenses", disse a prefeita Suzana Ramos.

Serão oferecidas consultas com ginecologista, pediatra, clínico geral, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. As mulheres também poderão realizar exames de ultrassonografia transvaginal, mamária e obstétrica, atualizar a carteira de vacinação, além de vários outros serviços como ventosaterapia, auriculoterapia e atividades educativas.

"Planejamos uma programação que atendam as mulheres em suas principais necessidades, como a implantação de DIU e exames preventivos. Também faremos atividades nas Unidades Básicas de Saúde. Os nossos serviços serão oferecidos por demanda espontânea, mas para as ultrassonografias é preciso apresentar as requisições médicas solicitando os exames. Nossas equipes estarão na Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral) das 14h até às 20h. Contamos com a participação de todas", convidou a secretária de Saúde Ana Lúcia Alves.


Mais amor por Elas
O projeto Mais Amor por Elas foi idealizado pela prefeita Suzana Ramos e vai envolver diversos órgãos do município, com serviços voltados às mulheres. Também na Praça da Catedral será inaugurado um balanço cheio de rosas, símbolo da campanha, para que as mulheres reflitam sobre seus direitos e que as inspirem a denunciar quaisquer tipos de violência. Além disso, terá ainda serviços da Defensoria Pública, atendimento e marcação do instituto Ivete Sangalo, CadÚnico, Cartório Civil, Point da Beleza, Feira da Mulher Empreendedora, , atendimento para as servidoras com psicóloga, assistente social, orientação jurídica e para aposentadoria, cartão do servidor, AMA Cuida, além de doação de mudas e outros serviços voltados para as mulheres.

Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau - PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.