RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

28 de Aug / 2011 às 09h00 | Variadas

Na próxima terça-feira (dia 30), o município de Juazeiro, no Norte baiano, encerra o ciclo das cinco Conferências Regionais de Emprego e Trabalho Decente convocadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e realizada com o apoio da Prefeitura municipal de Juazeiro através de suas secretarias.  Aberta ao público, a plenária que contará com a Presença do Sr. Nilton Vasconcelos Secretário do Trabalho Emprego Renda e Esporte do Estado da Bahia, será realizada na Universidade do Estado da Bahia UNEB, na Avenida Edgar Chastinet, bairro São Geraldo, das 07:00 as 17:00 horas.
 
Serão debatidas questões relativas aos princípios e aos direitos do trabalho, a proteção social dos trabalhadores, o sistema público de emprego, a geração de mais e melhores empregos com igualdade de oportunidades e tratamento, erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil em suas piores formas, o fortalecimento dos atores tripartites (trabalhadores, governo e empregadores), e o diálogo social como um instrumento de governabilidade democrática.
 
As propostas elaboradas no encontro subsidiarão a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro, e a 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD), de 2 a 4 maio de 2012, em Brasília, que tem por finalidade a promoção de um amplo debate no território nacional, envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.
 
A expectativa da SETRE e da Prefeitura Municipal de Juazeiro é que compareçam trabalhadores, empregadores, representantes de poder público e da sociedade civil organizada  dos municípios, que integram os Territórios de Identidade do Sertão do São Francisco, Semi-árido Nordeste II, Itaparica e Piemonte Norte do Itapicuru. Trabalho decente: O conceito de trabalho decente foi desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) ainda nos anos 1990, no contexto de crise mundial do emprego, com um número exorbitante de taxa de desemprego, em todos os países, especialmente nos países centrais. A ideia de trabalho decente é um trabalho realizado em condições adequadas de saúde, segurança, liberdade e com remuneração digna.

Informações da Ascom/Setre

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.