Atendimentos oftalmológicos: População aprova serviço implementado pela gestão Suzana Ramos nas UBSs

22 de Feb / 2024 às 14h30 | Variadas

Os vinte primeiros dias do mês de fevereiro já contabilizam cerca de 50 atendimentos oftalmológicos em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas nos bairros Palmares e João XXIII.

Os atendimentos implantados na Atenção Primária tem a proposta de reduzir a fila de espera por este tipo de atendimento.

As senhoras, Ana Maria de Souza e Doralice Gonçalves da Silva, ambas moradoras do bairro Joao XXIII, receberam atendimento com a oftalmologista que avaliou a saúde dos olhos e ainda fez a prescrição de óculos com o grau de correção necessário em cada caso, na própria unidade de saúde do bairro. "Estávamos precisando muito aqui desse atendimento. Fomos muito bem atendidos e tudo foi muito tranquilo", disse Ana Maria.

Doralice foi acompanhada pela filha, Soraia que aprovou a consulta. "O atendimento foi excelente. A médica encaminhou para fazer os óculos, mas está tudo dentro da normalidade com a visão de minha mãe", declarou a filha da paciente.
 
Os atendimentos consideram a demanda reprimida nas UBSs. São disponibilizadas 25 vagas por unidade, seguindo um cronograma definido pela Secretaria de Saúde. Em 2023 foram realizadas quase 2 mil consultas.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, reafirmou seu compromisso na implantação de mais serviços e especialidades em prol da melhoria da vida das pessoas. "Mais um serviço, uma especialidade que as pessoas pediam dentro de sua rotina de cuidados nas unidades de saúde. É mais um avanço muito importante. Já implementamos outras ações como o 'Saúde em Movimento', 'APS Itinerante', 'Laboratório Itinerante' e seguimos trabalhando para melhorar os serviços e oferecer uma saúde com a qualidade que o juazeirense merece", destacou.

Fluxo-São ofertadas em média, cerca de 50 consultas por semana em esquema de rodízio entre as unidades de saúde. "Serviços como esse, os pacientes só encontravam no atendimento especializado e a fila de espera não reduzia. Agora, temos uma profissional que compõe a rede municipal de saúde para que possamos diminuir essa demanda reprimida por consultas desta especialidade. As equipes das UBSs entram em contato com os pacientes e fazem o agendamento", reforçou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves.

 Ascom Sesau/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.