RedeGN - Imprimir Matéria

Comissão vai convocar superintendente para explicar fechamento de postos da PRF em Pernambuco

26 de Aug / 2011 às 08h40 | Política

O deputado estadual Odacy Amorim, do PSB/PE, além de ter se pronunciado contra o fechamento de sete postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado (três no Sertão) em sessão da Assembleia Legislativa, vai convocar como presidente da Comissão de Negócios Municipais da Casa Joaquim Nabuco e a pedido do deputado estadual Rodrigo Novaes (PTC/PE), vice-presidente do Colegiado, o superintendente da corporação em Pernambuco para dá explicações sobre as desativações. 

Odacy repercutiu o assunto junto com outros colegas de parlamento na sessão da Assembleia realizada quarta, dia 24. “Me posicionei contra como fizeram outros colegas de Assembleia e vamos discutir o problema no âmbito da Comissão de Negócios Municipais.Queremos que a PRF se explique porque não existe até o momento nenhum fato que justifique a retirada dos postos de cidades como Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada, no Sertão, região que necessita é de mais segurança e não da retirada de policiamento”, destacou o socialista. 

O Departamento da PRF no Estado justifica que os fechamentos se dão devido ao pouco efetivo e para dá mobilidade à fiscalização dos policiais nas rodovias, motivos que não convencem os parlamentares. Odacy fez apelo ao governador Eduardo Campos (PSB/PE) e à bancada federal em PE para que possam intervir neste assunto e caso a PRF tenha mesmo que deixar a fiscalização nestes trechos, que a Polícia Estadual de Trânsito possa assumir a função. “Esta é a minha solicitação, mas só em último caso. Vamos nos unir e lutar para que estes postos continuem sob o comando da PRF e não sejam fechados”, frisou o deputado.

Cinara Marques - assessora de imprensa do deputado Odacy Amorim-PSB/PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.