Prefeitura de Juazeiro realiza limpeza em frente à residência com acúmulo de entulho e lixo no bairro Alto da Maravilha

06 de Feb / 2024 às 15h00 | Variadas

Após denúncias da população, a Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Serviços Públicos (SESP), realizou uma ação na manhã desta terça-feira (6), para a remoção de acúmulo de entulhos e lixo em calçada de um imóvel na Rua Manoel Cláudio Nascimento, localizada no bairro Alto da Maravilha. A ação foi motivada pela preocupação com o transtorno causado à vizinhança devido ao acúmulo de resíduos ao longo dos últimos 15 anos por um casal que reside no local.

Nesta primeira etapa, foram removidos apenas os resíduos que estavam na parte de fora da casa. Uma segunda ação está programada para sexta-feira (9) com o objetivo de retirar o entulho acumulado no interior do imóvel. Durante o processo de retirada, foi evidenciado um odor extremamente forte e a presença de roedores e baratas, que já invadiram as residências dos vizinhos. "A Semaurb reforça seu compromisso com a qualidade de vida da população e destaca a importância da colaboração de todos para manter a cidade limpa e livre de problemas ambientais que possam afetar a saúde pública", disse o secretário Islédio Bandeira.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) está em contato com o Ministério Público da Bahia (MPBA) para obter a autorização judicial necessária para a remoção dos resíduos na parte interna. No entanto, o filho do casal, que acompanhou a ação, autorizou a equipe a realizar a coleta na sexta-feira. "Quero agradecer à Prefeitura, por auxiliar na coleta. A luta para manter a higiene do local tem sido árdua e a ajuda de vocês foi fundamental para aliviar essa dificuldade. Agradeço a atenção e o cuidado com meus pais e com a comunidade", disse Joseph Alencar Carvalho.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.